CAUÇÃO – FALTA DE IDONEIDADE FINANCEIRA – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………

 

Nome completo do Réu, já devidamente qualificado nos autos, de número em epígrafe, que lhe move Nome completo do Autor, também já qualificado nos autos principais, por seu advogado signatário, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência requerer CAUÇÃO, nos termos do artigo 559, do Código de Processo Civil, expondo para tanto o que segue:

Em data, o Autor da presente ação foi reintegrado provisoriamente na posse da coisa em litígio, por força da r. decisão de ??s., passando a exercer, desde esta data, todos os poderes de possuidor previsto na legislação.

Porém, o Requerido tomou conhecimento que o mesmo carece de idoneidade financeira para responder pelas perdas e danos requeridas na contestação, na hipótese de ser julgada improcedente a ação, pois [especificar o motivo].

Dessa forma, por cautelar, requer seja assinado o prazo de 5 (cinco) dias para a prestação de caução, real ou fidejussória, de conformidade com o disposto no artigo 559, do CPC, sob pena de, não o fazendo, ser depositada a coisa litigiosa.

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento