COISA VAGA – INVENTOR – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………

 

____________, brasileira, casada, residente e domiciliada em ____________, na Rua    ____________, nº ____, Bairro ____________, por seu procurador que esta subscreve (ut instrumento procuratório em anexo, Doc. 01), o qual recebe intimações na Rua ____________, nº ____, Sala ____, Bairro ____________, em ____________ – UF, vem, à presença de V. Exª, expor e requerer o seguinte:

I) A requerente encontrou nesta cidade, à Rua ____________, na altura do número ____, no Bairro ____________, próximo a um terreno baldio, o seguinte objeto: um colar de diamantes, desconhecendo-se o dono ou legítimo possuidor de tal bem.

II) Isso caracteriza-se na espécie, a regra do art. 746 do CPC/2015, por se tratar de coisa vaga na expressão legal.

Ex Positis, requer:

a) Que V. Exª ordene a arrecadação de tal bem, depositando-o, na forma legal, para se publicar a seguir os editais, prosseguindo-se até final avaliação, alienação e destino do quantum devido a quem de direito;

b) Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita.

ATRIBUI-SE À CAUSA O VALOR DE R$ ______

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento