Pelo presente instrumento, como (Locador, promitente vendedor, cedente, etc….) (razão social), sediada na rua (…), nº (…), bairro (…), na cidade de (…), Estado de (…), inscrita no CNPJ sob o nº (…), neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (…), nº (…), bairro (…), cidade (…), Estado (…), portador da cédula de identidade RG nº (…), inscrito no CPF sob nº (…), e como (Locatário, promitente comprador, cessionário, etc…), (razão social), sediada na rua (…), nº (…), bairro (…), na cidade de (…), Estado de (…), inscrita no CNPJ sob o nº (…), neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (…), nº (…), bairro (…), cidade (…), Estado (…), portador da cédula de identidade RG nº (…), inscrito no CPF sob nº (…),ajustam o seguinte:
O cabeçalho é usado para se fazer a completa qualificação das partes envolvidas no aditivo, que devem ser as mesmas constantes do contrato original.
Devem ser preenchidos todos os campos citados abaixo, para ambas as partes, obedecendo-se a mesma sequência:
01 – nome da empresa
02 – Cidade da Sede da empresa: “ … com sede em …” ou “sediada na …”
03 – Endereço completo: Rua, nº, bairro, CEP, Cidade, Estado
04 – Nº do CNPJ: “ … inscrita no CNPJ sob o nº …”
05 – Nome do Diretor da Empresa: “… neste ato representada pelo seu diretor…”
06 – Nacionalidade do Diretor da Empresa
07 – profissão do Diretor da Empresa
08 – estado civil do Diretor da Empresa
09 – endereço residencial (nº, complemento, bairro, CEP, Cidade e Estado) do Diretor da Empresa
10 – documento de identidade, número e órgão expedidor do Diretor da Empresa
11 – CPF do Diretor da Empresa
1. As partes acima qualificadas firmaram em …. de ……………….. de ………. (Data) o INSTRUMENTO PARTICULAR DE (…) no qual ajustaram (…).
Cláusula relativa ao contrato original, que faz referência ao que fora nele ajustado e que, por este instrumento, pretende-se modificar.
2. Considerando ter havido interesse recíproco, entre os contratantes, de alterar a cláusula (…) e a cláusula (…), passa, a partir desta Data, a prevalecer o seguinte:
A cláusula (nº1) terá a seguinte redação: “(…)”.
A cláusula (nº2) terá a seguinte redação: “(…)”.
Disposição que trata das adições que sofrerá o contrato original, trazendo expressas as modificações desejadas.
3. Ficam ratificadas todas as demais cláusulas e condições do instrumento particular ora alterado.
Determinação de que as cláusulas pertencentes ao contrato original, diferentes às modificadas pela disposição acima, devem permanecer inalteradas.
E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente em (…) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.
É o desfecho do aditivo, a conclusão que confirma a vontade das partes em contrair as alterações ora firmadas, define o número de vias e estabelece a assinatura das testemunhas.
Local e Data.
Assinatura das partes
Assinatura das testemunhas