Por este instrumento particular de contrato de depósito mercantil, a saber de um lado a empresa………., com sede nesta cidade, à rua….., inscrita no CNPJ sob o n.º……….., por seu representante legal, denominada de depositária e de outro lado à empresa…………, com sede nesta cidade, à rua…….., inscrita no CNPJ sob o n.º…….., por seu representante legal, denominada de depositante, tem entre si, justo e contratado o seguinte:
Que a depositante sendo legítimo possuidor e proprietário do seguinte bem móvel (descrevê-lo minuciosamente, com suas características, descrições, etc.), que se encontra em perfeito estado de conservação e uso, o entrega em depósito à empresa depositária que assumirá o compromisso de guardar e zelar pelo bem, durante o período de …………, até que seja o mesmo efetivamente reivindicado pela depositante.
Que para remuneração da guarda e depósito acima, a depositante paga neste ato à depositária a quantia de ………, cujo valor essa recebe e dá quitação, ficando a depositária responsável por todas despesas para conservação do bem dado em depósito.
Que vencido o prazo do depósito ou solicitada a devolução à depositária fica obrigada à restituição, sob pena de responder civilmente e sob as penas da lei acerca do depósito efetuado que poderá se tornar infiel.
Que os bens são efetivamente entregues nesta Data……., correndo daí por diante a responsabilidade pela guarda a cargo da depositária.
Que as partes elegem o foro da Comarca de …….. para dirimirem eventuais dúvidas acerca do presente, quando aplicar-se-ão as normas dos arts. 627 e seguintes do Código Civil.
E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas, para que surta seus efeitos de direito.
(local e Data)
(assinatura da depositária)
(assinatura do depositante)
(assinatura de duas testemunhas, com indicação de nome, endereço e número de documento)