O Congresso Nacional reinicia os trabalhos esta semana e terá como prioridade a votação do orçamento para este ano. O governo tenta readequar suas contas depois da perda de arrecadação com o fim da CPMF e deve encaminhar, ainda em fevereiro, a proposta de reforma tributária para ser discutida.
O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB), disse que só irá divulgar os cortes na próxima terça-feira (12/2). Só depois é que o Judiciário irá definir os cortes que deverá fazer em seu orçamento.
Já a Câmara dos Deputados começa os trabalhos com a pauta trancada por seis medidas provisórias. Entre elas está MP 398/07, que cria a TV Brasil.
A sessão de reabertura dos trabalhos legislativos está marcada para quarta-feira (6/2), às 16h, quando o primeiro-secretário do Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), irá ler em plenário uma mensagem do presidente Lula.
Na sessão, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, também lerá a mensagem do Judiciário. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, participarão da sessão.
Revista Consultor Jurídico