15 anos – Jornal Tribuna do Direito recebe homenagem da OAB-SP

O jornalista Milton Rondas, diretor do jornal Tribuna do Direito, e Moacyr Castanho, diretor de marketing, receberam, nesta segunda-feira (26/5), homenagem da OAB-SP, pelos 15 anos da publicação.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirma que o Tribuna do Direito é um dos veículos mais importantes do universo jurídico brasileiro. “Ele tem prestado ao longo destes 15 anos um grande serviço à Justiça e à Advocacia”, comentou o advogado.

O poeta Paulo Bomfim, decano da Academia Paulista de Letras, destacou a amizade e companheirismo de décadas que o une com Rondas. O poeta lembrou que ficou sete anos sem escrever até ser convidado pelo jornalista para colaborar no jornal. “Deste convite surgiram cinco livros de pensamentos e sobre a história de São Paulo. Tenho orgulho de pertencer ao quadro de colaboradores da Tribuna do Direito e à galeria de seus inúmeros amigos. O Milton devolveu a mim o paraíso perdido da minha mocidade”, afirmou Bomfim.

Uma placa comemorativa de aço foi entregue a Rondas. “É um gesto simples, mas revestido de agradecimento a este sonho que um dia você teve e à determinação de torná-lo realidade. Este seu sonho foi compartilhado por muitos colaboradores, aqui presentes. Desejamos que estes 15 anos sejam multiplicados por dez”, diz D’Urso.

O advogado lembrou que foi o jornalista, na época de O Estado de S.Paulo, quem primeiro publicou um artigo seu na imprensa. Antes de fazer o jornal, Rondas trabalhou por 25 anos no Estadão, no qual editou a seção dos Tribunais e Caderno de Justiça.

Aplaudido em pé, Milton agradeceu a placa em nome do sócio Moacyr Castanho e de toda a família Tribuna do Direito. Ele lembrou que já foi homenageado em 1999 pela OAB-SP e que se alegrava de estar novamente rodeado de parceiros e amigos. “Se considerarmos a vida humana, a Tribuna do Direito encontra-se em plena adolescência. Fase da vida rica em experiências, caracterizada pela busca intensa de novos caminhos, pelo contato exaustivo com os pares”, afirmou.

Segundo ele, “a confiança e o respeito têm sido bases fundamentais para o crescimento, credibilidade e consolidação da Tribunal do Direito enquanto órgão de informação”.

O jornalista agradeceu os colaboradores mais próximos do jornal, entre eles Nelson Kojranski, Clito Fornaciari Junior, Juarez de Oliveira, Paulo Bomfim, e o editor-chefe, Fran Augusti. Também agradeceu as entidades parceiras, OAB-SP, Aasp e Serasa. “São diversos os advogados, juízes, desembargadores, procuradores, promotores, delegados, estudantes que nesses 15 anos expressaram e compartilharam suas opiniões com milhares de leitores”, comentou.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat