A advogada Lígia Cristina de Araújo Bisogni, de Campinas, é a primeira mulher do interior de São Paulo nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça paulista. Lígia foi escolhida para uma das vagas reservadas aos advogados. Com a nomeação, a advogada desliga-se do escritório Lemos e Associados Advocacia.
Água de coco
O escritório Emerenciano, Baggio e Associados se associou ao Oscar Mendonça Associados, de Salvador. O objetivo é firmar posição no mercado nordestino e reforçar a atuação nas áreas contenciosa e consultiva, com ênfase em Direito Empresarial, gestão legal de patrimônio, previdência privada, telecomunicações, propriedade intelectual, entre outras áreas. Em Salvador, o escritório se chamará Emerenciano, Baggio e Associados & Oscar Mendonça Advogados.
Degrau acima
O Stroeter & Royster Advogados ganhou seis novos sócios. Alessandra Catanante, Álvaro Ribeiro Dias, Janaina Dellape Fernandes Pita, Otto Fonseca de Albuquerque Lobo e Roberto Greco de Souza Ferreira, que já eram associados do escritório, foram promovidos.
O objetivo da mudança é propiciar uma nova dinâmica interna para ampliar o atendimento diante da crescente demanda do escritório.
Novo domador
O advogado e economista José Carlos Pieratti, auditor aposentado da Delegacia da Receita Federal no Rio de Janeiro, chega para reforçar a área tributária do escritório JM Garcez Advogados Associados junto com o titular e o advogado Diogo Ferraz. A banca quer expandir o atendimento a empresas.
Comando jovem
Foi feita em Andorra a Assembléia-Geral do Pannone Law Group, associação internacional de empresas da qual o Paulo Roberto Murray Advogados é o representante no Brasil, com a participação de cerca de 600 advogados do mundo todo.
Na assembléia, formou-se a primeira divisão de jovens advogados do grupo, criada para discutir o futuro da associação. A advogada Patrícia Goldberg, do departamento de Direito Societário do Paulo Roberto Murray, foi uma das escolhidas.
Lei das PPPs
O advogado José Ribeiro do Prado Junior, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice é um dos palestrantes do Seminário Projetos de PPP no Brasil, promovido na terça-feira (12/4) pela Câmara Britânica.
Dentre os temas que serão discutidos, estão as particularidades das PPPs, o ponto de vista dos investidores estrangeiros e as prioridades dos estados de Minas Gerais e São Paulo no setor. Mais informações e inscrições pelo e-mail eventossp@britcham.com.br.
Regras fresquinhas
Na segunda-feira (11/4), a Fiesp discute com empresários os pontos essenciais da Lei de Recuperação de Empresas, a nova Lei de Falências. O evento é presidido pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Sydney Sanches. O time escalado para as palestras é de craques no assunto.
Revista Consultor Jurídico, 10 de Abril de 2005