A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), conseguiu liminar em hábeas corpus para tirar da prisão o advogado Marcos Rogério Seloto, da comarca de José Bonifácio (SP), preso desde essa terça-feira em Chapadão do Sul, cidade que fica a 331 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, representante da OAB, a liminar foi concedida há pouco pelo desembargador João Batista da Costa Marques.
Segundo ele, a OAB alegou que não era necessário manter Seloto preso, ainda mais porque a delegacia não tem local adequado para presos com curso superior.
Seloto estava preso no banheiro da delegacia, que só conta com duas celas, onde estão abrigados 14 presos.
Seloto foi preso por falsidade ideológica. Desde quarta-feira passada, Seloto tem se passado pelo advogado Marcos José Camarim, seu sócio, para tratar do divórcio de sua cliente.
Durante todo este tempo, ele manteve conversas com promotores, pessoas do cartório, juiz de direito, delegado e até com o Conselho Tutelar com o objetivo de conseguir vantagens processuais no caso. Tudo sem levantar suspeita. Chegou até mesmo pegar o processo do Fórum para analisá-lo.