O juiz da comarca do Município de Pauini, Rafael da Rocha Lima, 32 anos, será intimado pela corregedora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes, para prestar esclarecimentos sobre um ato de vandalismo na loja do posto de combustíveis BR Mania, em Manaus.
O presidente do TJ, desembargador Francisco das Chagas Auzier, instaurou sindicância. Rafael Lima teria protagonizado o quebra-quebra e agredido funcionários do posto.
Segundo relatos do proprietário do posto de gasolina, Oséias Lima, o magistrado teria chegado ao posto em um modelo Peugeot 206, acompanhado de um rapaz e de duas moças não identificados.
Oséias contou que o juiz entrou na loja de conveniência para sacar dinheiro no caixa 24 horas acompanhado do amigo e começou a brigar com o rapaz. Os funcionários tentaram impedir, mas ele os agrediu e disse que ninguém poderia fazer nada contra ele porque era a lei e começou a quebrar o que via pela frente. De acordo com o proprietário do posto, o quebra-quebra deixou um prejuízo de mais de R$ 5 mil reais. (informações do Portal Amazônia)