Os trabalhos referentes ao concurso internacional de monografia promovido pela Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ) devem ser encaminhados fisicamente ao gabinete do ministro Ari Pargendler, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), localizado no 6º andar do edifício Ministros II, na sede do Tribunal. Em sua terceira edição, o certame tem como tema “Imparcialidade Judicial” e as inscrições estão abertas somente até o dia 31 de julho.
Não é mais permitido o envio de uma cópia do trabalho por meio eletrônico, tendo em vista a necessidade do anonimato. O recebimento deve ser confirmado pelo telefone (61) 3319-7024. O ministro Ari Pargendler fará a pré-seleção dos trabalhos brasileiros e deverá encaminhá-los até o dia 31 de agosto à Secretaria Executiva da CIEJ.
Podem participar do concurso magistrados, membros do Ministério Público, advogados e membros das demais carreiras jurídicas. O resultado será divulgado durante a IV Reunião Ordinária da Comissão Ibero-Americana de Ética Judicial, prevista para o terceiro quadrimestre de 2009. Dos trabalhos enviados por todos os países da Cumbre, os classificados nas três primeiras colocações serão premiados.