Na próxima quarta-feira (24/6), representantes do Executivo e do Judiciário de Goiás se reúnem, na cidade de Luziânia, com o presidente do Supremo Tribunal Federal e também do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, para apresentar ações sociais promovidas por moradores da região.
O projeto Boas Práticas para o Entorno de Brasília, é um desdobramento do mutirão promovido pelo CNJ já em diversos estados para aprimoramento do sistema carcerário. O mutirão no estado começou na segunda-feira (15/6). Ele acontece em seis cidades do estado de Goiás, que circundam o Distrito Federal: Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia. O trabalho termina no dia 26 de junho.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Erivaldo Ribeiro, a expectativa é a de que mais de mil processos sejam revisados de presos condenados e provisórios.
O estado também vai promover a instrução e julgamento dos processos criminais de réus soltos e um mutirão de execução fiscal, dentre outras medidas. O encontro conta, ainda, com a participação da Fundação Abrinq, que vai apresentar seus projetos para o Entorno de Brasília e, também, exposição do Sebrae.
Veja a programação do encontro
9h — Abertura
Ministro Gilmar Mendes, presidente do STJ e CNJ
10h — Inauguração da Casa do Albergado (SUSEPE)
10h15— Apresentação da Fundação Abrinq
10h45 — Apresentação Sebrae
11h15 — Intervalo
11h30 — Apresentação da Gerência de Produção Agroindustrial
11h45 — Apresentação da Gerência de Saúde
12h — Geração de Empregos
12h15 — Mutirão de Júri
12h30 — Mutirão réus soltos
12:45 — Juizado Especial Federal Itinerante
13h — Mutirão de Execução Fiscal
13h15 — Centro de pacificação de Uruaçu
13h30 — Infância e juventude – boas práticas
13h45 — Constituição de Comitê Gestor para os “Projetos e Boas Práticas para o Entorno de Brasília.
14h — Encerramento