Magistrados do Pará analisam formas de relacionamento com a mídia

As normas e condutas para o relacionamento com a imprensa foi o tema do treinamento promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmam), nesta quinta-feira, 30.

O media training, promovido em parceria com a empresa Oficina da Palavra, de Brasília, reuniu desembargadores e juízes, em oficinas de mídia para analisar formas que tornam mais eficaz o diálogo com a sociedade por meio da imprensa, democratizando as informações geradas no judiciário.

Durante o treinamento, os magistrados experimentaram situações de contato com jornalistas e foram estimulados a tratar com clareza e objetividade os assuntos de interesse público, através de entrevistas, coletivas e outras abordagens.

“O Judiciário busca cada vez mais transparência nos seus atos. Os meios de comunicação são eficientes canais para a propagação desses atos com clareza, credibilidade e responsabilidade. Por isso, é preciso entender a dinâmica da mídia”, observou o desembargador Lourival Serejo, dretor da Esmam.

Para Serejo, o curso, além de ser uma nova etapa do projeto “Esmam 2º Grau”, atende a uma exigência da sociedade e ao direito universal à informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento