TRT de São Paulo passará por correição a partir de segunda (24/08)

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, inicia na próxima segunda–feira (24) os trabalhos ordinários de correição no maior Tribunal trabalhista do País. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª (Região), com sede na capital paulista, abrange 30 comarcas, 163 Varas do Trabalho, onde atuam 317 juízes de primeira instância. O Regional tem 12 Turmas, seis Seções Especializadas (sendo uma especializada em dissídios coletivos), nas quais atuam 64 juízes. A 2ª Região da Justiça do Trabalho atende a capital paulista e os Municípios da Grande São Paulo e a Baixada Santista.

O ministro corregedor vai analisar como está a execução, pelo TRT/SP, da chamada “Meta 2” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste na identificação e no julgamento de todos os processos distribuídos até o ano de 2005. Durante cinco dias, o ministro Carlos Alberto e sua equipe de cinco assessores trabalharão na sede do Regional, a fim de verificar o andamento dos processos judiciais e o cumprimento de prazos, entre outros aspectos.

O ministro corregedor também receberá magistrados, advogados e servidores neste período. As audiências devem ser agendadas na Presidência do TRT/SP. Serão examinados, por amostragem, processos em tramitação no primeiro e no segundo graus, desde a data de ajuizamento da ação até a prolação da sentença. Também será analisado o número de servidores que atuam na Região, com o objetivo de verificar se há deficiência ou excesso de pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento