Ministro Humberto Martins vai julgar recursos repetitivos em mutirão

O ministro Humberto Martins, da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vai realizar um mutirão neste sábado (29) para julgar os processos repetitivos, agravos e alguns recursos especiais que estão em seu gabinete. Segundo ele, o mutirão é um exemplo de exercício de cidadania, já que a justiça rápida é resposta aos anseios do jurisdicionado.

Com um total de 3.200 processos em seu gabinete, o ministro Humberto Martins quer zerar todos os processos repetitivos com teses pacificadas na Primeira Seção. Além disso, o ministro vai dar prioridade a agravos regimentais em papel e alguns recursos especiais. “Vamos atacar os processos mais antigos, obedecendo à ordem cronológica. Além disso, vamos analisar os processos nos quais as partes têm mais de 60 anos”, disse.

Para o ministro, os mutirões são uma resposta do Poder Judiciário aos anseios da sociedade, que busca uma justiça mais rápida, eficiente e de maior qualidade. “Esses mutirões vêm contribuir, cada vez mais, para uma maior celeridade da prestação jurisdicional. Até porque, nos sábados, o gabinete se dedica, exclusivamente, a esses processos, sem precisar fazer atendimento, atender telefone ou participar de sessões de julgamento”, afirmou.

Outro ponto destacado por Humberto Martins é a preocupação em acabar com os processos em papel. De acordo com ele, o processo eletrônico dá maior celeridade à prestação jurisdicional, já que o fato de não ter tramitação física do processo dentro do gabinete faz ganhar um enorme tempo.

O mutirão ocorre das 8h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento