Encontro traçará diretrizes estratégicas para a Justiça do Trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho dá início hoje (09), às 8h30, ao I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, que reunirá representantes da área de planejamento estratégico do Conselho Nacional de Justiça, do CSJT, do Tribunal Superior do Trabalho e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho para elaborar o mapa estratégico da Justiça do Trabalho, alinhado ao Plano Estratégico Nacional. Entre as principais atividades a serem desenvolvidas no encontro está a integração entre magistrados e servidores de todas as Cortes Regionais, a troca de experiências e a aderência plena às orientações previstas pelo CNJ, quanto à implantação dos respectivos planejamentos estratégicos.

Um dos aspectos enfatizados no encontro é a necessidade de se trabalhar com base em metodologias aplicadas à área de forma organizada, visto que, em face da elevada quantidade de demandas, torna-se imprescindível a orientação e o estabelecimento de prioridades para os projetos e os investimentos da Justiça do Trabalho. Seguindo essa linha, as decisões sobre a aplicação dos recursos em projetos deverão ser tomadas em consonância com os objetivos estratégicos previamente definidos.

Segundo o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do Conselho, Willian Katsuhiro Matsuo, o plano estratégico da Justiça do Trabalho é um grande marco que possibilitará nortear e alinhar a atuação institucional de todos os Tribunais Regionais, o que evidencia o aperfeiçoamento e a modernização dos serviços judiciais na busca de uma Justiça do Trabalho mais acessível, célere e efetiva.

O assessor informa ainda que, conforme determinado pelo Presidente do CSJT, Ministro Milton de Moura França, com a aprovação do plano, os Tribunais Regionais do Trabalho serão assistidos na elaboração, implementação e gestão de seus planejamentos estratégicos, como também nas áreas de gerenciamento de projetos e otimização de processos de trabalhos.

O evento acontecerá de hoje (09) a sexta-feira (11), no Auditório do Tribunal Pleno do edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento