OAB-SP contesta medida que desapropria prédio ocupado por advogados

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D Urso, enviou nesta quinta-feira (8/4) ofício ao Tribunal de Justiça de São Paulo, para tentar impedir a desapropriação de um edifício que fica na Rua Tabatinguera, no centro da cidade, que abriga cerca de 800 advogados e instituições da área jurídica como a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo). O TJ quer retomar o prédio para lá instalar os seus setores de recursos humanos e administrativo.

“Estamos propondo que o TJ-SP busque outro prédio no centro da cidade que atenda suas necessidades, pois essa desapropriação, se acontecer, terá um impacto enorme sobre o exercício profissional de centenas de advogados, alguns com mais de 30 anos naquele endereço”, explicou D Urso.

O presidente da Comissão do Advogado Assalariado da OAB-SP, Darmy Mendonça, ressaltou que a diretoria da Ordem tem feito reuniões com os advogados do prédio para acompanhar o caso e continuará se solidarizando com os advogados.

A solicitação para a desapropriação começou em novembro do ano passado, quando o então presidente do tribunal, Roberto Vallim Bellochi, enviou o Ofício 1003/09 ao procurador-geral do estado, Marcos Nusdeo, informando que a desocupação irá atender à “integração das unidades administrativas”, o que beneficiaria o atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat