A máquina do tremor

O Foro Central de Porto Alegre volta a operar hoje (14) normalmente, após sofrer um tremor na estrutura do edifício, na Rua Márcio Luis.Veras Vidor nº 10, no bairro Praia de Belas, ontem, por volta das 14h20.
Por questões de segurança, foram retiradas cerca de 10 mil pessoas que estavam no prédio. Ninguém ficou ferido.

Um laudo da equipe de engenheiros do Tribunal de Justiça aponta que o tremor foi provocado por uma máquina compactadora de solo em uma obra de abertura de uma via na região (alargamento da Avenida Beira Rio), não havendo risco de desabamento, conforme eles.

Além da equipe do próprio TJ, um engenheiro calculista foi chamado para acompanhar os trabalhos.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) suspendeu as obras e diz que fará a troca da compactadora por uma outra máquina equipada com rolo de borracha e que provoca menos ruídos. O expediente externo do Foro será normal nesta terça-feira, a partir das 8h.

Foi providenciado um laudo estrutural da empresa que está colocando o novo equipamento de ar-condicionado do prédio. O equipamento representa um peso extra na parte de cima da construção. Também foi pedido um laudo à Secretaria Municipal de Obras de Viação.

O 9º Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Com a suspensão do expediente, audiências e apresentações de foram cancelados e hoje terão suas datas remarcadas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolou a rua Celeste Gobatto, próximo ao Foro.

O diretor do Foro, juiz Alberto Delgado Neto, estimou que o fluxo de público ontem (13) era de 10 mil pessoas. No entanto, às terças e quintas-feiras, o número chega a cerca de 15 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat