Brasília, 16/03/2011 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu do diretor do Departamento de Relações Internacionais da Federação das Ordens de Advogados do Japão, Futoshi Toyama, agradecimento pela mensagem de solidariedade enviada pela OAB aos advogados japoneses em virtude da catástrofe que se abateu sobre aquele país. Na correspondência, Toyama afirma que todos do escritório da Federação das Ordens de Advogados do Japão estão a salvo, mas que, no momento, a entidade trabalha na tentativa de confirmar se os membros da Ordem Japonesa nas regiões afetadas pelo maior terremoto da história do Japão estão em segurança.
Em sua mensagem, Ophir Cavalcante manifestou “votos de confiança na recuperação de um povo que, ao longo dos anos, tem fornecido lições de sabedoria e humildade para lidar com as forças da natureza”.
A seguir a íntegra da mensagem enviada pela Federação japonesa:
“Exmo. Sr. Presidente,
Expresso minha gratidão por suas generosas palavras de encorajamento para nossos membros e para todo o povo japonês.
Felizmente, todos do escritório da Federação das Ordens de Advogados do Japão estão a salvo. Estamos, no momento, tentando confirmar a segurança dos membros da Ordem Japonesa nas regiões terrivelmente afetadas pelo maior terremoto da história do Japão.
Nos próximos dias, o nosso trabalho ficará um pouco prejudicado, já que muitos dos membros de nossa equipe estão enfrentando dificuldades para chegar ao trabalho, pois a maioria dos trens permanece parada devido às falhas no fornecimento de eletricidade causadas pelo terremoto. Essa situação continuará por algum tempo. Não sabemos até quando, mas temos confiança de que o Japão superará esse desastre e se recuperará.
Muito grato por sua assistência.
Sinceramente,
Futoshi Toyama
Diretor
Departamento de Relações Internacionais
Federação das Ordens de Advogados do Japão”