Membros Comissão Especial de Acompanhamento das Investigações Sobre as Denúncias de Corrupção Envolvendo os Três Poderes em Mato Grosso do Sul reuniram-se, nesta segunda-feira (21), com o Procurador Geral de Justiça Dr. Paulo Alberto de Oliveira. Durante o encontro, foi reiterado o pedido de providencias acerca das denuncias de corrupção no Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o conselheiro da OAB/MS, Jully Heyder da Cunha Souza, a Comissão conversou com o procurador a respeito da posição do Ministério Público Estadual (MPE) sobre recente decisão provisória da Justiça, que nega ao MPE o direito de pedir documentos da Assembléia Legislativa.
Segundo ele, a Procuradoria ainda não foi notificada da decisão e, tão logo isso ocorra, o órgão irá recorrer da decisão. “O procurador também nos informou que em breve dará uma resposta sobre a quebra do sigilo bancário”, afirmou Jully Heyder.
Para a advogada Elenice Carille, o saldo da visita foi positivo. “Temos confiança de que as medidas necessárias ao esclarecimento dos fatos serão tomadas”, destacou a ex-presidente da OAB/MS. Também participou da reunião o membro da comissão especial e Conselheiro Estadual da OAB/MS, Gustawo Adolpho Tolentino.
Após a reunião, a Comissão reuniu-se com o presidente Leonardo Avelino Duarte, que deliberou sobre convocação dos representantes das entidades que compõem o Fórum MS pela Ética para reunião na próxima quarta-feira (23), na sede da OAB/MS.