Comissão da OAB/MS reitera ao MPE pedido de quebra de sigilo da Assembléia

Membros Comissão Especial de Acompanhamento das Investigações Sobre as Denúncias de Corrupção Envolvendo os Três Poderes em Mato Grosso do Sul reuniram-se, nesta segunda-feira (21), com o Procurador Geral de Justiça Dr. Paulo Alberto de Oliveira. Durante o encontro, foi reiterado o pedido de providencias acerca das denuncias de corrupção no Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o conselheiro da OAB/MS, Jully Heyder da Cunha Souza, a Comissão conversou com o procurador a respeito da posição do Ministério Público Estadual (MPE) sobre recente decisão provisória da Justiça, que nega ao MPE o direito de pedir documentos da Assembléia Legislativa.

Segundo ele, a Procuradoria ainda não foi notificada da decisão e, tão logo isso ocorra, o órgão irá recorrer da decisão. “O procurador também nos informou que em breve dará uma resposta sobre a quebra do sigilo bancário”, afirmou Jully Heyder.

Para a advogada Elenice Carille, o saldo da visita foi positivo. “Temos confiança de que as medidas necessárias ao esclarecimento dos fatos serão tomadas”, destacou a ex-presidente da OAB/MS. Também participou da reunião o membro da comissão especial e Conselheiro Estadual da OAB/MS, Gustawo Adolpho Tolentino.

Após a reunião, a Comissão reuniu-se com o presidente Leonardo Avelino Duarte, que deliberou sobre convocação dos representantes das entidades que compõem o Fórum MS pela Ética para reunião na próxima quarta-feira (23), na sede da OAB/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Init code Huggy.chat End code Huggy.chat