Juíza ouvirá hoje as testemunhas de acusação

A juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha de Souza Thomaz, marcou para hoje, a partir das 13h30min, mais uma audiência do processo que apura denúncias de corrupção, descobertas nas investigações da Operação Uragano, da Polícia Federal. A magistrada ouvirá testemunhas de acusação, no Fórum de Dourados.

Os nomes das testemunhas de acusação não foram divulgados oficialmente, mas informações extra-oficiais indicam que deve ser ouvido hoje o jornalista Eleandro Passaia, responsável pelas denúncias que desencadearam a operação, e o delegado da Polícia Federal, Bráulio Galloni, que comandou as operações.

Também deve ser ouvido o juiz Eduardo Machado Rocha, que atuou como prefeito interino no período em que o ex-prefeito Ari Artuzi estava preso e afastado do cargo pela Justiça. As investigações da Operação Uragano resultaram na abertura de 70 processos, sendo 59 contra pessoas físicas e 11 contra empresas.

Histórico
A Operação Uragano foi desencadeada no dia 1º de setembro do ano passado, quando foram presas 41 pessoas entre elas o ex-prefeito Ari Artuzi e o vice dele Carlinhos Cantor, além de nove vereadores, empresários, ex-secretários municipais e servidores públicos.

Conforme as investigações, Artuzi liderava uma quadrilha acusada de ter desviado em torno de R$ 35 milhões dos cofres públicos. Ele e Cantor ficaram quatro meses presos e renunciaram aos cargos. Entre os vereadores quatro renunciaram e cinco tiveram os mandatos cassados depois de responderem a comissões processantes no Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento