Cuiabá e Várzea Grande nunca registraram tantas mortes violentas como nos primeiros sete meses e 18 dias deste ano de 2011. Só o trânsito já matou 212 pessoas. Facadas, tiros, pauladas e pedradas mataram outras 233 pessoas.
O mês de agosto está um pouco menos violento do que o mês de julho, mesmo assim já registrou 13 assassinatos na Grande Cuiabá. O ano de 2011 já acumula 233 crimes violentos contra a vida. O trânsito também está fazendo estragos neste ano. Dados oficiais apontam para 212 mortes. Ou seja, trânsito, balas, facas, pauladas e pedradas já mataram 445 pessoas apenas em Cuiabá e Várzea Grande. Mais um homem com passagens pela Polícia foi “abatido” ao ser perseguido até a morte.
O crime aconteceu por volta das 22 horas desta quarta-feira (17), na Rua Florindo Negrão, no bairro Altos da Boa Vista, região do Complexo Rodoviário, na periferia de Cuiabá.
A vítima foi identificada como Robson Almeida , de 27 anos, que segundo a Polícia, tinha pelo menos quatro passagens pela Polícia e pela Justiça em crime de roubo (assalto à mão armada).
O corpo de Robson foi liberado pela equipe do delegado Antonio Esperândio de plantão na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia ainda desconhece os motivos de mais uma execução sumária, mas não descarta um “acerto de contas” ou uma “queima de arquivo”.
Segundo a Polícia Militar, Robson descia a rua correndo, tendo logo atrás dele um homem com uma arma de fogo nas mãos. A vítima invadiu uma casa, mas o pistoleiro também invadiu e matou Robson dentro do bairro da casa.
A Polícia só vai começar a investigar mais um assassinato depois da volta de escrivães e investigadores da Polícia Civil ao trabalho. Os policias estão parados há mais de 35 dias em todo o Estado.