Deficientes reclamam da falta de acessibilidade do e-SAJ

O advogado Aldo Ramos Soares reclamou da acessibilidade ao site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), que, segundo ele, tem teclas de atalho para deficientes visuais encaminhando o usuário para caixa de diálogo em imagem – o que dificulta o trabalho já que os leitores de tela não podem decodificar as imagens. “O trabalho profissional fica moroso porque não é possível dar continuidade à petição eletrônica,” afirma.

Para solucionar o problema, a presidente da Comissão de Direito dos Idosos e da Pessoa com Deficiência da OAB/MS, Tânia Regina Noronha Cunha, encaminhou documento à ouvidoria do TJ/MS solicitando providências. Para ela, o Sistema de Peticionamento Eletrônico (e-SAJ) deve facilitar a vida do usuário mas, “não é o que vem acontecendo,” assegura.

Há anos, a Seccional da OAB no Estado sugere uma série de mudanças para melhorar o sistema e facilitar os trabalhos da pessoa com deficiência e agora reitera os pedidos encaminhados ao Tribunal de Justiça desde a implantação do e-SAJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento