Começou hoje a pesquisa com empresários e funcionários das empresas localizadas entre as ruas Calógeras, 26 de Agosto, José Antonio e Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Os consumidores que estiverem nesse quadrilátero também serão ouvidos pelo levantamento que está sendo realizado pelo Instituto Fecomércio MS.
O objetivo é detectar informações e comportamentos sobre o tema “estacionamento”. “Queremos saber a opinião sobre o assunto, a fim de – com conhecimento de causa – termos subsídios para estudos futuros que possam planejar ações, seja no aspecto de facilidade para estacionar, do custo desse serviço ou da necessidade real existente no centro de Campo Grande”, argumenta o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.
Os pesquisadores estarão à campo até a próxima sexta-feira, dia 13 de julho. “Queremos entender a logística do estacionamento desse quadrilátero, a fim de detectar novas demandas, pontos fortes e fracos dos estacionamentos”, reforça Edison.
De acordo com o diretor-superintendente do IFMS, Thales de Souza Campos, essa região será impactada pelo projeto de revitalização do centro e deve ser analisada com planejamento e organização – tanto privada quanto público – para oferecer conforto e segurança, itens exigidos pelos consumidores. “Observamos, em nossas pesquisas de intenção de compras para as datas sazonais que o consumidor tem buscado comprar em locais que ofereçam, também, comodidade, praticidade e agilidade para compras”.
Thales Campos explica que a pesquisa também irá abranger os donos de estacionamentos e terá questões como, por exemplo, o consumidor encara a falta de estacionamento; como o lojista está se preparando para a redução ainda maior e com isso podendo perder para a concorrência; qual o comportamento dos funcionários, se eles estacionam perto do trabalho ou se preferem outro tipo de condução; e mostrar aos empresários novas oportunidades de mercado para o centro da cidade, que são os estacionamentos particulares.
O resultado da pesquisa deve ser divulgado no início de agosto.