A Comissão de Turismo e Desporto realiza hoje audiência pública para debater a preparação do setor de telemarketing/call center para a Copa do Mundo de 2014.
O debate foi proposto pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo ele, o mercado nacional de contact center conta atualmente com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Só no estado de São Paulo, esse número chega a 400 mil profissionais e 160 mil posições de atendimento, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para este ano. Em todo o País, o setor consolidou 1,5 bilhão de chamadas por mês, o equivalente a sete ligações por brasileiro em 2011.
“Atualmente além dos temas recorrentes da categoria, o grande debate é o impacto que a Copa do mundo de 2014 terá no setor, por isso é necessária a realização da audiência pública”, disse.
Foram convidados:
– um representante do Ministério do Esporte;
– o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing e Call Center da Grande São Paulo, Marco Aurélio Oliveira;
– o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará, Anderson Borja;
– o diretor-executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Stan Braz;
– o presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, Roberto Meir.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 9.