Na Suécia, criminoso paga amigo para cumprir pena por ele

Um cidadão sueco condenado a um ano de prisão por crimes de contrabando pagou um amigo para cumprir a maior parte da pena em seu lugar.

De acordo com um anúncio feito na última sexta-feira (28/9) por oficiais carcerários do país, a identidade do “prisioneiro substituto” foi descoberta apenas “em algum momento entre 2008 e 2009”, após o detento cumprir dois terços da pena e ser transferido para regime semi-aberto.

Segundo Elisabeth Lager, membro do serviço sueco de liberdade vigiada, o impostor convenceu os agentes penitenciários de que era o verdadeiro criminoso apresentando uma carteira de habilitação falsa em nome de seu amigo, mas com uma foto sua.

Uma ordem internacional de captura do verdadeiro criminoso foi emitida este ano. Lager se recusou a fornecer mais informações do porquê de a polícia sueca demorar mais de três anos para anunciar uma ordem internacional de prisão. Ainda não está claro se o “prisioneiro substituto” será punido por enganar as autoridades policiais e assumir uma identidade falsa.

O culpado foi condenado por uma série de casos de contrabando na região sudoeste da Suécia, em 2008. De acordo com informações da imprensa local, ele teria fugido para a Ásia logo após pagar seu amigo para ser preso por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento