Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro elege primeira mulher presidente da corte

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro elegeu, na tarde de ontem (03/12), os desembargadores que integrarão a nova a administração da corte estadual fluminense (2013/2014). A posse da nova diretoria será em fevereiro de 2013.

Diretoria – A desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano foi eleita presidente do TJ/RJ – ela será a primeira mulher a exercer o cargo. O desembargador Valmir de Oliveira Silva foi eleito corregedor-geral de Justiça.

Os desembargadores Nascimento Antônio Póvoas Vaz, Nametala Machado Jorge e Nilza Bitar foram eleitos, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes do TJ/RJ. A Escola da Magistratura será dirigida pelo desembargador Sérgio Verani.

Leila Mariano – A magistrada agradeceu os votos e falou sobre os desafios de sua gestão: “Agradeço muito a confiança depositada no meu nome e prometo me dedicar diuturnamente, de tudo fazendo para que o nosso Poder Judiciário continue sendo reconhecido como exemplo na magistratura nacional”.

A presidente eleita da corte é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Ingressou na magistratura do Rio de Janeiro em 1979 e foi promovida desembargadora em 1989. Atualmente, Leila Mariano preside a Segunda Câmara Cível do TJ/RJ e é a diretora-geral da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento