A adequação da revista Direito em Foco, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para que a publicação se torne científica foi uma das pautas da reunião ordinária da Comissão de Ensino Jurídico da instituição, realizada nessa segunda (25), em Campo Grande (MS).
“Estamos elaborando um levantamento quanto aos critérios necessários para que a publicação seja qualificada como científica, atendendo a uma das propostas de campanha da nova gestão da OAB/MS”, explica o presidente da Comissão, Cláudio de Rosa Guimarães.
Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a publicação vai contribuir para o ensino jurídico e no incentivo a novas pesquisas. “Queremos agregar conhecimento científico aos acadêmicos, professores e profissionais do Direito e fomentar produções mais aprofundadas”, diz Júlio Cesar. A revista Direito em Foco foi lançada no início de 2012, com distribuição gratuita aos advogados sul-mato-grossenses. A publicação teve com o tema “O STF e a Defesa das Liberdades Públicas no âmbito da Constituição Federal/88”.
Outra pauta debatida pela Comissão foi a criação de premiação voltada para professores, acadêmicos e profissionais para reconhecimento de projetos de pesquisa voltados para modernização da Justiça sul-mato-grossense. Na reunião desta segunda, foram eleitos o vice-presidente da Comissão, Sandro Oliveira, secretário-geral, Juan Soto, e secretário-adjunto João Bosco Wanderlei Neto.