Começa amanhã oitiva de vítimas do incêndio na boate Kiss

Na próxima quarta-feira (26/06) terão início as audiências onde serão ouvidas as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). As oitivas ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de junho e nos dias 9 e 10 de julho.

O juiz da Primeira Vara Criminal de Santa Maria, que coordenará as sessões, Ulysses Fonseca Louzada, informou que as audiências serão públicas, realizadas no Salão do Tribunal do Júri do prédio do Fórum da Comarca.

Segundo o cronograma de audiências, os depoimentos serão colhidos das 10h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, todos os dias, havendo diferença no último dia no qual a seção será realizada das 14h às 17h30min.

Audiência pública – A população poderá participar dos depoimentos até o limite de cadeiras disponíveis, assim, para evitar tumultos, considerando a quantidade de interessados, o acesso ocorrerá da seguinte forma:

•Será permitido o ingresso na sala de audiência, por ordem de chegada, a partir de 30 minutos antes do início dos trabalhos, mediante identificação de cada um dos espectadores, através de documento de identidade (com foto);

•O ingresso de pessoas que possam ser futuramente arroladas para depor no processo não será permitido;

•Manifestações por sons ou gestos por parte dos espectadores não serão permitidas, no interior da sala de audiências. Caso isso ocorra o manifestante poderá ser retirado do local, podendo acarretar ainda a realização das próximas sessões com as portas fechadas.

•Está proibida a utilização de telefones celulares por parte do público e da imprensa, devendo os aparelhos estarem desligados durante as audiências.

Imprensa – Será permitida a cobertura jornalística das solenidades desde que, registros fotográficos, filmagens, gravação de áudio, sejam realizados até o início da audiência, ficando proibidos nos demais horários. A imprensa deverá seguir ainda as seguintes recomendações:

•Os jornalistas devem ser previamente indicados pelos veículos de comunicação, os quais terão espaço reservado na sala;

•Serão reservados somente lugares para dois jornalistas por veículo de comunicação, devido ao espaço ser reduzido;

•Os jornalistas deverão portar documento de identificação visível, ao entrarem na sala, devendo ainda, se cadastrar, caso queiram acompanhar a oitiva. Tais jornalistas deverão enviar até esta hoje (25/06), às 16h, informações com nome completo e empresa para o email juliadalcin@tj.rs.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento