TSE empossa jurista como ministro substituto

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, empossou nesta semana o jurista Admar Gonzaga Neto no cargo de ministro substituto da corte superior – ele substituirá Henrique Neves, que deixou a condição de substituto e passou a ser integrante efetivo do TSE.

Solenidade – De acordo com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral, a posse do novo ministro substituto foi prestigiada por magistrados, membros do Ministério Público, advocacia e dos demais Poderes da República.

Admar Gonzaga Neto prestou o compromisso regimental do desempenho do cargo: “Declaro aceitar o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, para o qual fui nomeado e prometo bem e fielmente cumprir os deveres e atribuições respectivas em harmonia com a Constituição e as leis da República”.

O novo magistrado substituto do TSE teve o nome aprovado pelo Supremo Tribunal Federal no início do mês e integrou lista tríplice encaminhada à presidente da República. Dilma Rousseff nomeou o jurista no dia 11 de junho.

Currículo – Admar Gonzaga Neto é natural da cidade do Rio de Janeiro e atua no Direito Eleitoral desde 1993. O novo integrante do TSE integra a Comissão Especial de Juristas criada para propor mudanças no Código Eleitoral, além de ser autor de diversas obras jurídicas sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento