Manifestantes encontram bloqueio da PM nas proximidades do Maracanã

Milhares de pessoas caminham na tarde de domingo (30/6) em direção ao Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, portando bandeiras e cartazes com várias reivindicações, entre elas mais investimentos em saúde e educação públicas. Os manifestantes também gritam palavras de ordem contra os gastos e as remoções feitas por causa da Copa do Mundo de 2014 e de incentivo à população a aderir aos protestos.

O grupo se concentrou na Praça Saenz Peña, na Tijuca, a cerca de 1 quilômetro do estádio, onde teve início a caminhada. Centenas de policiais e guardas municipais acompanham a manifestação. Os manifestantes não conseguiram chegar à porta do estádio, onde o Brasil e a Espanha disputarão a final da Copa das Confederações, às 19h. Na esquina da Avenida Maracanã com a Rua São Francisco Xavier, a pouco mais de 100 metros do estádio, eles foram contidos pela Polícia Militar. Soldados do Batalhão de Choque bloqueiam o acesso, equipados com armas de efeito moral. Os policiais também bloqueiam outras ruas que dão acesso ao Maracanã.

A passeata foi convocada pelo Comitê Popular da Copa e das Olímpíadas no Rio de Janeiro. O grupo destacou o caráter pacífico do protesto e disse esperar que não haja bloqueio aos manifestantes nas proximidades do estádio. A orientação dos organizadores é para que os manifestantes não tentem furar eventuais bloqueios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento