O juiz federal Márcio Assad Guardia, substituto da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, determinou as notas datas para a oitiva das testemunhas de defesa no processo que diz respeito ao acidente com avião da TAM, que deixou 199 mortos em São Paulo. Em 17 de julho de 2007, a aeronave não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhos, bateu em prédio e pegou fogo.
Márcio Guardia decidiu que as testemunhas de acusação serão ouvidas em 7 e 8 de agosto, separando cinco dias para ouvir as testemunhas de defesa: em 11 de novembro, será feita videoconferência com a Subseção Judiciária do Rio de Janeiro, e no dia seguinte, o processo se repetirá para a tomada de testemunhos através de videoconferência com a Subseção Judiciária de Brasília e Curitiba.
A oitiva das testemunhas de defesa de São Paulo está marcada para os dias 3, 9 e 10 de dezembro. Inicialmente, o juiz determinara que as testemunhas fossem ouvidas em 7 e 8 de agosto, mas a grande quantidade de pessoas arroladas (oito por cada réu e oito pelo Ministério Público Federal) tornaria impossível a “correta e adequada colheita da prova oral” em apenas dois dias. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal em São Paulo.