Os membros da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), reuniram-se nesta quarta-feira (23) na Seccional, oportunidade em que avaliaram a ferramenta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que colhe opiniões sobre o desempenho de juízes leigos e conciliadores.
O presidente da Comissão, Alexandre de Souza Soligo, considera importante a participação dos advogados na avaliação feita pelo TJMS. Desde o dia 3 de outubro, o órgão disponibiliza um link na internet para a coleta de opiniões sobre o desempenho de juízes leigos e conciliadores, auxiliares da justiça que atuam nos Juizados Especiais sob a supervisão de Juiz do Direito. “É importante a participação do profissional nesta avaliação e que pode contribuir para a pesquisa que fazemos por meio da Comissão”, destaca Soligo.
De acordo com o TJMS, a ferramenta segue a Resolução n. 174/2013, do Conselho Nacional de Justiça, que além de permitir a avaliação, também recebe contribuições sobre a satisfação dos usuários dos serviços prestados pelos Juizados Especiais, que podem desencadear medidas de aperfeiçoamento.