Presidente do TJMS e juiz recebem título de Cidadão Três-Lagoense

Na noite da quinta-feira (5), dois integrantes da magistratura de MS receberam título de Cidadão Três-Lagoense: o Des. João Maria Lós, presidente do TJMS, e o juiz Márcio Rogério Alves, da 4ª Vara Cível de Três Lagoas.
Foi uma sessão longa, porém, emocionante, na qual foram homenageados também defensores públicos, políticos e outras personalidades de destaque para a cidade, que completa em 2015 seu centenário.
Questionado sobre o recebimento da homenagem, o Des. Lós ressaltou que a honraria foi dada ao presidente do Tribunal de Justiça como forma de agradecimento pela elevação da comarca para entrância especial e pela instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Confessou sentir-se honrado.
“Desde o início da nossa administração, temos trabalhado para aproximar a justiça da população e aperfeiçoar o atendimento ao jurisdicionado. É evidente que a homenagem aumenta nossa responsabilidade em relação ao povo querido dessa terra”, disse ele.
Para o juiz Márcio, que reside na comarca há 13 anos e conhece as dificuldades dos jurisdicionados, o título é o reconhecimento pelo trabalho realizado, mas principalmente pela luta em busca da elevação da comarca.
“Esse título representa uma homenagem a todos os juízes e é um desafio, já que Três Lagoas tornou-se pólo industrial de importância mundial, por ser a capital da celulose. O desafio traz mais responsabilidade, pois, como representante dos interesses da cidade, será mais fácil trabalhar em prol de uma sociedade mais justa”.
Dos muitos discursos, o da prefeita Márcia Moura e o do presidente da Câmara Jorge AP. de Queiroz, conhecido como Jorginho do Gás, destacaram-se por ressaltar o esforço do Poder Judiciário em dotar as comarcas de melhores condições.
A prefeita citou o esforço do presidente do TJMS e dos outros desembargadores para aprovação da proposta de elevação da comarca e apontou que a fábrica de celulose da cidade é a maior da América Latina, gerando inúmeros empregos, que exigem o atendimento eficiente e eficaz da justiça de Três Lagoas.
O presidente da Câmara contou que tem feito cursos e outros estados e que a justiça sul-mato-grossense é sempre lembrada pela eficiência.
Para quem não conhece, a comarca de Três Lagoas foi criada por meio da Lei nº  754, de 17 de junho de 1918. No dia de 30 de janeiro de 1946, o Decreto nº 749 a tornou de primeira entrância e, em de 28 de abril de 1964, com a edição da Lei nº 2.152, tornou-se comarca de segunda entrância. A comarca de Três Lagoas compreende os municípios de Três Lagoas e Selvíria e os distritos de Arapuá e Garcias.
Fonte: http://www.tjms.jus.br/

Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento