TJMS participa da Conferência Internacional para a Formação e Capacitação

O vice-diretor da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, e o juiz Ricardo Galbiati, auxiliar da Vice-Presidência do TJMS, participam da 7ª Conferência Internacional para a Formação e Capacitação do Judiciário. O evento começou no domingo (8), em Recife (PE), e reúne magistrados e servidores do Judiciário do Brasil e do mundo.

Esta é a primeira vez que um país da América Latina sediar a mais importante conferência mundial sobre o tema educação e escolas judiciais, promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT) em cooperação com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a ENM, da AMB, a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Esmafe 5ª Região), a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ejud-TJPE) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

As discussões sobre temas diversos ocorrem dos dias 8 a 12 de novembro com a presença de participantes e autoridades do Judiciário do mundo inteiro. Desde 2002, quando foi criado o IOJT, foram realizadas seis conferências nas seguintes localidades: Jerusalém, Ottawa, Barcelona, Sydney, Bordeux e Washington.

A 7ª Conferência explorará diferentes maneiras em que a educação judicial poderá apoiar, promover e incutir a excelência judicial. Governança, financiamento e infraestrutura; currículo e faculdades de desenvolvimento; ética judicial e mídias sociais; educação a distância e formação judiciária online estão entre os assuntos do encontro.

IOJT – A organização foi criada em 2002, durante uma conferência em Jerusalém, com objetivo de promover o Estado de Direito, apoiando o trabalho dos institutos de formação judiciária em todo o mundo. A IOJT facilita a cooperação e o intercâmbio de informações e conhecimentos entre os seus Estados-institutos. Entre os palestrantes se incluem líderes com expertise em educação judicial de vários países.

 

Fonte: http://www.tjms.jus.br/


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento