Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Roteiro Turístico
Prezado Senhor,
Conforme sua solicitação, segue proposta de roteiro de viagem Rodo-Aéreo, denominado nome, com duração de número dias emocionantes, para sua análise.
1º dia: De origem a destino 1: Vôo pela cia. aérea, sem escalas;
Permanência no Hotel nome, 4 estrelas, em apartamento duplo/simples;
3º dia: City Tour em ônibus fretado especialmente, com ar condicionado a bordo;
4º dia: Viagem de ônibus especialmente fretado, com ar condicionado a bordo, para destino 2
Permanência em Hotel nome, 3 estrelas, em apartamento duplo/simples
7º dia – Volta para destino 1, no mesmo ônibus
Pernoite no Hotel nome, 4 estrelas, em apartamento duplo/simples;
8º dia: Volta para origem, no vôo pela cia aérea , sem escalas.
Nesse roteiro estão incluídos:
a) cafés da manhã;
b) ônibus de luxo;
c) passagem aérea;
d) translados aeroporto/hotel/aeroporto;
d) guias especialistas; e
e) hotéis inesquecíveis.
Saídas especiais: datas
Preço total por pessoa: quantia
Estamos à disposição de V. Sa. para quaisquer outras informações, inclusive sobre aluguéis de carro, reservas de hotéis e outros roteiros especiais.
Atenciosamente,
nome
Agente de Turismo
Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Reserva de passagens
Prezados Senhores(as),
Solicitamos a fineza de tomar nota da reserva de dois lugares para o vôo identificação no dia data, na classe econômica OU executiva OU primeira classe.
Damos preferência ao vôo da nome da cia. aérea, pois sempre fomos muito bem atendidos.
Gratos pela atenção,
nome
(Local)…
…
Prezados Senhores:
Solicitamos a fineza de tomar nota da reserva de dois lugares para o vôo ….. no próximo dia … de …., na classe turística.
Damos preferência ao vôo da …., pois sempre fomos muito bem atendidos.
Pedimos nos comuniquem a forma de pagamento das passagens.
Gratos pela atenção, apresentamos-lhes,
Cordiais saudações.
Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Recuperação de objeto esquecido em hotel
Saudações
No último dia data, ocupamos em seu hotel o apartamento número do apartamento, no número do andar andar, e esquecemos no armário objeto esquecido.
Agradecemos se vocês puderem enviá-la pelo correio, com frete a pagar no destino.
Solicitando escusas pelo ocorrido, agradecemos a atenção.
Cordialmente,
nome
endereço
Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Recuperação de bagagem extraviada
Prezado Senhor,
Fizemos uma ótima viagem, porém temos de lamentar a má organização da sua companhia quando chegamos ao aeroporto.
Não conseguimos encontrar uma de nossas malas. Fizemos a reclamação no aeroporto e nos deram o boletim de ocorrência identificação, cuja cópia anexamos, para que vocês possam interferir.
Aguardamos notícias urgentes,
nome
vôo
Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Reclamação de maus tratos à bagagem
Prezados Senhores:
Como passageiros do vôo número, de cidade origem para cidade destino, ficamos muito indignados com o serviço oferecido por vocês, em virtude do mau estado em que chegaram nossas malas, todas esfoladas e com as alças arrebentadas.
Além das malas, algumas caixas que trouxemos continham objetos quebrados, não obstante os inúmeros avisos de “Frágil” colados.
Esperando uma solução,
Aguardamos notícias,
nome
(Local)…
…
At. Sra. …
Prezados Senhores:
Solicitamos a fineza de nos enviar o máximo de informações sobre as viagens programadas para as férias de (mês), duração, data e saída etc.
Estamos interessados nas marítimas e nas aéreas.
Aguardando uma breve resposta, agradecemos a atenção.
Cordiais Saudações.
Para:
Atenção a:
De:
Assunto: Pedido de reserva em hotel
Prezados Senhores,
Solicitamos a fineza de reservar um quarto para duas pessoas, com café da manhã, para os dias datas.
Faremos a viagem de carro, por esse motivo não sabemos a hora exata de nossa chegada ao hotel.
Aguardamos confirmação de V.Sas para providenciar o depósito exigido como garantia pelas reservas.
Cordiais saudações,
nome
(Local)…
…
Sra. Diretora:
Ontem chegamos de nossa maravilhosa viagem pelo ….. , organizada pela sua agência.
Queremos cumprimentá-la pelo êxito da mesma, pela fabulosa organização, pela escolha dos lugares e pela simpatia dos guias que nos acompanharam.
Nas próximas férias voltaremos a entrar em contato com sua agência.
Obrigado.
Saudações,
…
(Local)…
…
Prezados Senhores:
Já temos vários lugares reservados para a viagem para o … no próximo dia … .
Gostaríamos de saber quais são os requisitos burocráticos exigidos, bem como certificados médicos e vacinas.
Esperamos que entrem em contato conosco o mais breve possível, para que possamos providenciar os documentos.
Cordiais saudações,
…