Comodato Modal

Por este instrumento particular, de um lado o ……………………………………………………….., ………………….(nacionalidade), …………………..(estado civil), ……………..(profissão), residente e domiciliado nesta capital, a rua ……………………….., nº ………. R.G. ………………………, C.P.F. ……………………………….., aqui denominado simplesmente COMODANTE, e, de outro lado a empresa ………………………………, estabelecida nesta capital, a rua …………………………………., nº ………., CNPJ do Ministério da Fazenda nº ……………………, neste ato representada pelo seu sócio-gerente Sr. …………………………………………………………….., ……………………(nacionalidade), ………………….(estado civil), …………………..(profissão), domiciliado a …………………………………, aqui simplesmente denominada COMODATÁRIA, têm justo e contratado o presidente instrumento de COMODATO, mediante as cláusulas e condições seguintes:

1º ) – O COMODANTE, proprietário do veículo ……………………………………………., Placas ………………., chassis nº ……………………, certificado de propriedade nº…………………, portator da carteira da habilitação nº ………………….., dá o mesmo título de COMODATO, pelo de ……………………………… anos, a contar da data deste instrumento, para uso da COMODATÁRIA.

2º ) – O veículo definido na cláusula 1º deste, ficará na posse do próprio – COMODANTE, devendo ser unicamente por ele dirigido.

3º ) – A COMODATÁRIA obriga-se a reembolsar o COMODANTE, das despesas havidas, quando a serviços desta.

Parágrafo Único – Entende-se a serviço da COMODATÁRIA, o relatório demonstrativo do período dos serviços, bem como os clientes visitados, repartições públicas, juntando a este os documentos passíveis de reembolso, tais como: combustíveis, lubrificantes, lavagens, reparos, peças, acessórios, pneus e câmaras de ar, estacionamentos, licenciamento e seguros.

4º ) – Os casos não cobertos por seguro e em havendo desembolso por parte da COMODATÁRIA, em virtude de imperícia, imprudência ou negligência comprovada do COMODANTE, esta se reserva a obrigação de ressarcia-se dos prejuízos havidos, mediante laudo de perícia judicial ou extra-judicial.

5º ) – O não cumprimento de qualquer das cláusulas deste contrato implicará na sua imediata rescisão, salvo motivo de caso fortuito ou de força – maior, perfeitamente reconhecida pelos contratantes.

§ 1º – os contratantes elegem o fôro de …………………. para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente contrato.

§ 2º – Os dispêndios decorrentes da decisão judicial ou extra-judicial caberá à parte considerada culpada que lhe deu causa.

E assim, por estarem justos e contratado, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor, por um só fim, na presença de testemunhas a tudo presentes.

…………………………., ……. de …………………. de 20……

………………………………………….. …………………………………………

Comodante Comodatária

Testemunhas:

………………………………………………….

………………………………………………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento