EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………
__________, brasileiro, solteiro, professor, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filho de __________ e _________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro _________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na Rua _________, nº ___, Bairro _________, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 725, III, do CPC/2015, 1.748 e 1.750 do CCB, propor a presente AÇÃO PARA ALIENAÇÃO DE BENS DO MENOR, pelos fatos que passa a expor:
O Requerente é tutor de __________, brasileiro, solteiro, estudante, CPF nº ___-___-___-__, RG nº _________, nascido em __/__/__, filho de __________ e __________, residente na Rua _________, nº ___, Bairro ________, nesta cidade, que possuí um imóvel _________ (descrever o bem). (docs. 2, 3 e 4)
Ocorre que a empresa _________ S/A adquiriu todos os imóveis da região para construir um _________, e ofereceu a quantia de R$ ______,__ (_________ reais) para a aquisição do bem do tutelado. (docs. 5 a 22)
Cabe ressaltar, que o imóvel encontra-se em estado de conservação precário e a reforma do mesmo é inviável, uma vez que é o único bem do menor, e que após a realização da obra pretendida, sofrerá uma grande desvalorização, pois _________.
ANTE O EXPOSTO, requer a intimação do Representante do Ministério Público para que se manifeste sobre o presente pedido, e após a oitiva do mesmo, espera que o i. Magistrado determine a expedição de alvará para a realização da venda do bem referido, depositando-se o valor recebido em proveito do menor.
Atribui-se à causa o valor de R$ ______,__ (__________ reais).
Nestes termos,
Pede deferimento.
__________/UF, __ de __ de 20__.
Advogado: __________.