EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………
O MUNICÍPIO DE ___________/UF, CNPJ nº ___________, com sede na Rua __________, nº ___, Bairro __________, por seu procurador (doc. 1), vem, perante Vossa Excelência, propor EXECUÇÃO FISCAL, com fulcro no art. 784, IX, do CPC/2015, contra ___________ LTDA., CNPJ nº ___________, com sede na Rua __________, nº ___, Bairro ____________, nesta cidade, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
O Exequente é credor da executada na quantia de R$ ____,__ (_______ reais), referente à inscrição na Dívida Ativa do seguinte tributo:
IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano do Município de ____, conforme a Certidão de Dívida Ativa nº ____________, a qual se encontra anexa (doc. __).
Por esse motivo vem promover a presente Ação de execução fiscal, a fim de haver seu crédito.
A inicial atende a todos os requisitos legais elencados no art. 6º da Lei nº 6.830/1980:
Art. 6º A petição inicial indicará apenas:
I – o juiz a quem é dirigida;
II – o pedido; e
III – o requerimento para a citação.
§ 1º A petição inicial será instruída com a Certidão da Dívida Ativa, que dela fará parte integrante, como se estivesse transcrita.
§ 2º A petição inicial e a Certidão de Dívida Ativa poderão constituir um único documento, preparado inclusive por processo eletrônico.
§ 3º A produção de provas pela Fazenda Pública independe de requerimento na petição inicial.
§ 4º O valor da causa será o da dívida constante da certidão, com os encargos legais.
ANTE O EXPOSTO, requer:
a) Que Vossa Excelência mande citar o executado, para que no prazo de 3 (três) dias, cf. art. 829 do CPC/ 2015, pague a quantia devida atualizada, mais custas e despesas processuais, bem como honorários advocatícios, sob pena de serem seus bens penhorados, de acordo com art. 831 do CPC/2015, e intime-o para que, querendo, oponha embargos, cf. art. 914 do CPC/2015;
b) Não sendo encontrado o Executado, requer-se que seus bens sejam arrestados, procedendo-se assim a citação editalícia, de acordo com art. 830, § 2º, do CPC/2015;
c) Requer por fim, a estipulação de multa subsidiária de 10%, no caso de não cumprimento da obrigação, caso o réu não efetue o pagamento no prazo de 15 (quinze) dias (cf. Arts. 523, § 1º, e 771, § único, ambos do CPC/2015).
Atribui-se à causa o valor de R$ ______,__ (________ reais)
Nestes termos,
Pede deferimento.
[Local] [data]
__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].