HOMOLOGAÇÃO DE SENTENÇA ESTRANGEIRA – II – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………

___________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua _________, nº __, Bairro _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, por seu representante infra-assinado, que receberá as intimações na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, e-mail __________ (doc. 1), vem, perante Vossa Excelência, propor HOMOLOGAÇÃO DE DECISÃO ESTRANGEIRA, com fulcro no art. 960 e ss. Do CPC/2015 e art. 216-A e ss. Do RISTJ, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

O Requerente, na ação de __________ proposta em Portugal, sob processo nº ___________, obteve sentença favorável, a qual decretou na decisão de fls. ____, que o Sr. __________ deveria __________. (docs. 2 a 17)

Portanto, atendidos todos os requisitos do art. 216-D do Regimento Interno do STJ, – docs. 2 a 17 – espera a homologação da referida sentença, para que possa ser cumprida neste país.

A referida sentença não afronta a soberania nacional, a dignidade da pessoa humana e/ou a ordem pública instituida, tampouco os tratados internacionais, cumprindo todas as formalidades legais, tendo também transitada em julgado.

ANTE O EXPOSTO, requer:

a) A citação de __________, na Rua _________, nº ___, Bairro _________, na Cidade de __________, no Estado da __________, em Portugal, que figurou como parte contrária na ação originária, por meio de carta rogatória, para que, querendo, conteste essa ação, no prazo de 15 (quinze) dias.

b) Na citação deve constar a advertência que a defesa somente poderá versar sobre a inteligência da decisão alienígena e a observância dos requisitos indicados nos arts. 216-C, 216-D e 216-F.

c) Vistas do processo ao Ministério Público Federal;

d) Ao fim e ao cabo, o requerente espera a homologação da referida sentença, para que se cumpra neste país o que ela determina.

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento