EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____
Autos Nº: (___)
NOME DO REQUERENTE E SUA MULHER (ou Autores, Demandantes, Suplicantes), por seu procurador abaixo assinado, vêm perante esse r. juízo expor e requerer o seguinte:
1. Na execução judicial intentada por (___) em face de (___), penhorando bem de sua propriedade, os Requerentes opuseram embargos de terceiro senhor e possuidor.
2. Os embargos forma liminarmente deferidos, condicionando-se, o cumprimento de mandado a prestação de caução, na forma do artigo 1.051 no Código de Processo Civil.
3.Deste modo, a caução deverá ser prestada como recomenda o artigo 829 do Código de Processo Civil verbis:
“Art. 829. Aquele que for obrigado a dar caução requererá a citação da pessoa a favor de quem tiver de ser prestada, indicando na petição inicial:
I – o valor a caucionar;
II – o modo pelo qual a caução vai ser prestada;
III – a estimativa dos bens;
IV – a prova da suficiência da caução ou da idoneidade do fiador.”
4. Nesses termos, o valor a caucionar é de R$ (___) (valor expresso) – (estimativa). A fiança, fidejussória; oferecem como garantes (___) e sua mulher, de reconhecida idoneidade e que assumem a responsabilidade (doc. anexo).
Assim exposto, REQUER:
Seja citado o Requerido para, no prazo de cinco dias, aceitar a caução ou contestar o pedido, que esperam ser julgado procedente, determinando-se a caução, com assinatura de prazo a ser prestada, na conformidade do art. 834 da Lei Processual.
Dá-se a causa o valor de R$ (___) (valor expresso).
Termos que
Pede deferimento.
(Local, data e ano).
(Nome e assinatura do advogado)