Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos devem ser comemorados. Tal declaração representou um marco simbólico que frutificou em inúmeros tratados internacionais e leis internas dos países, que vieram, em muito, mudar o cenário do respeito pelo ser humano, de acordo com João Grandino Rodas, diretor da Faculdade de Direito da USP.
Para ele, comemorar não significa apenas fazer festa, mas contribuir para a disseminação desses direitos fundamentais que, ao contrário do que muitos pensam, protegem a todos e não apenas a uma parcela da população.
Por isso, a São Francisco e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo convidam o público para um espetáculo de música, poesia e fotos, às 20h na Sala São Paulo. A entrada é franca. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3091-4314 , 3091-8664 ou 3091-4068.
No início de dezembro, de acordo com Grandino Rodas, o Salão Nobre da Faculdade de Direito, sediará congresso em que especialistas discutirão Direitos Humanos.
Revista Consultor Jurídico