Adiada instalação da comissão que analisará o Programa Mais Médicos

Foi adiada para o dia 7 de agosto a instalação da comissão especial que analisará a Medida Provisória que cria o Programa Mais Médicos (MP 621/13). De acordo com o senador José Pimentel (PT-CE), o adiamento foi acertado pelos líderes. Ele disse ainda que a reunião desta quarta-feira (17/7) foi realizada para atender a uma questão regimental, que obriga que a comissão reúna-se dez dias após a edição da MP.

Segundo Pimentel, a relatoria da MP 621/13 caberá à Câmara e a presidência será exercida por um senador. A MP recebeu 567 propostas de emendas e o prazo para os parlamentares sugerirem alterações no texto já foi encerrado.

A finalidade do Programa Mais Médicos, criado pela MP 621, é formar recursos humanos na área médica para o SUS (Sistema Único de Saúde). Entre outros pontos, a MP estabelece novos parâmetros para a formação médica no Brasil, incluindo prática obrigatória de dois anos no SUS para os estudantes de medicina; e prevê oferta de bolsas para curso de especialização de três anos em atenção básica de saúde, inclusive para médicos estrangeiros, em regiões prioritárias do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento