Um bom exemplo de que o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul está sempre a serviço da justiça e do cidadão, independente do dia ou da hora, se deu na última sexta-feira (28), na Vara do Trabalho de Bataguassu.
O caso era mais uma tentativa de conciliação em Dissídio Coletivo de Greve entre representantes de uma empresa do ramo de alimentação e seus trabalhadores, como tantos outros que chegam ao Tribunal. Empresa e empregados discordavam de valores de vale refeição, jornada de trabalho e reajuste salarial.
Mas o que chamou mais a atenção, além do acordo final entre as partes envolvidas, foram o horário que a audiência aconteceu e o tempo que durou.
Conforme a Ata, a audiência teve início faltando apenas vinte minutos para 18 horas e se estendeu por longas 6 horas, sendo finalizada, com êxito, 23h45min. No final da negociação, o Juiz Antonio Arraes Branco Avelino, Titular da VT de Bataguassu, que conduziu a audiência, por delegação do Presidente do TRT, em exercício, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, parabenizou os envolvidos pela “paciência demonstrada e pelo esforço desprendido para a celebração do acordo, superando as dificuldades e pequenos detalhes que envolviam o litígio”.
Segundo o Desembargador João de Deus, que homologou o acordo, “atitudes como essa devem servir de exemplo”.
Proc. N. 0024067-50.2014.5.24.0000