Campo Grande registra menor índice de umidade relativa do ar do País

Às 12 horas de ontem a umidade relativa do ar caiu a 33% em Campo Grande, a mais baixa do País, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O mesmo índice foi registrado na cidade de Goiás (GO).

Ainda conforme o Inmet, outra cidade de Mato Grosso do Sul também está entre a umidade do ar mais baixa do Brasil. Em Chapadão do Sul, o índice é de 34%, o mesmo da cidade de Sacramento, em Minas Gerais.

No meio da tarde, o índice já atingia cerca de 27% em algumas regiões da cidade.

Aviso meteorológico do instituto indica que a umidade relativa do ar segue abaixo de 30% em Mato Grosso do Sul pelo menos até sexta-feira, com exceção da região Sul e extremo Oeste.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, entre 20% e 30% é considerado estado de atenção, de 12% a 20%, alerta, e inferior a 12% é alerta máximo

A recomendação de especialistas no período de estiagem é que a população beba bastante água para evitar problemas de desidratação. Além disso, evitar a prática de atividades físicas no período das 10 às 16 horas.

Em casa, a dica é umedecer o ambiente com umidificadores de ar, utilizar toalhas molhadas nos cômodos e recipientes com água, como bacias.

Outro alerta é não atear fogo em terrenos baldios, pois o clima é propício para a propagação de queimadas. Motoristas também devem redobrar a atenção nas estradas por conta da fumaça, comum nesta época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento