Para buscar celeridade dos trabalhos, o Tribunal de Justiça da Paraíba adquiriu 275 notebooks para distribuir entre juízes, desembargadores, secretários, consultores e coordenadores.
Segundo Fabiano de Abrantes, coordenador de suporte e redes, o cadastro dos computadores já foi feito. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) começará a instalação dos programas necessários para que possam ser entregues. Ele informou, ainda, que na próxima segunda-feira (13/4), será comunicado o término dos trabalhos ao presidente do tribunal, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, para que ele possa determinar a entrega.
Cada notebook virá instalado com rede WI-FI, o que permitirá que os usuários trabalhem de qualquer lugar que forneça o serviço de internet sem fio, como aeroportos, a sala de sessão do Tribunal Pleno e o Fórum Cível da Capital. Segundo informou Abrantes, a STI já estuda a implantação da rede WI-FI no Fórum Criminal da Capital e no Fórum “Afonso Campos”, da comarca de Campina Grande.
A marca Lenovo, modelo T400, foi adquirida, por meio de processo licitatório e tem garantia de três anos. Os notebooks têm um leitor de impressão digital, no qual o usuário poderá optar, para efetuar o login, ou utilizar a senha de acesso.“Os aparelhos ficarão com os juízes e só deverão ser devolvidos quando ele se aposentar, ou houver a necessidade de substituir a máquina”, disse Fabiano de Abrantes.
Esta semana chegarão 600 computadores de mesa, que serão distribuídos entre o TJ-PB, fóruns da Capital, Campina Grande e demais comarcas. A STI fará a distribuição, após o cadastro e preparação dos equipamentos, que está prevista para o final do mês.Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.