A partir de quinta-feira (8/1), novos estados serão beneficiados com operação de portabilidade numérica de telefones celulares, ou seja, podem mudar de operadora sem trocar o numero do celular. São os usuários de São Paulo (exceto capital), Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso, Amazonas, Minas Gerais, Cuiabá, Paraná, Roraima e Amapá. Essa ampliação abrangerá gradativamente 21 DDDs e aproximadamente 48 milhões de pessoas. A informação é da Agência Brasil.
Desde 1º de setembro, os usuários de celulares podem trocar de operadora sem precisar alterar o número. Nesses quatro meses de funcionamento do novo serviço, 180 mil pessoas pediram para mudar de operadora no país.
De acordo com a Associação de Recursos em Telecomunicações (ABR) Telecom, entidade administradora do novo serviço, no mês de fevereiro está prevista a inclusão de 11 DDDs, que somam 41 milhões de assinantes, incluindo as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
Em março, ocorrerá a última etapa — mais de 36 milhões de usuários terão acesso ao novo serviço, entre eles os moradores de Belém (PA) e São Paulo (SP).
Revista Consultor Jurídico