Publicado no DJMS na quinta-feira (21) edital para que servidores do Poder Judiciário inscrevam boas práticas. As regras para a inscrição estão na Portaria nº 04/2016 do juiz Aluízio Pereira dos Santos, Diretor do Foro da Capital.
De acordo com o juiz, a portaria visa criar um banco de práticas que contribuam de forma positiva para a gestão administrativa e jurisdicional do Poder Judiciário, tornando-o mais eficiente em vários seguimentos, com a experiência e a criatividade dos servidores.
Serão avaliados o ineditismo, a criatividade, a celeridade, a praticidade, o baixo custo e a exportabilidade das práticas. As sugestões serão avaliadas por uma comissão para se verificar sua pertinência na implantação.
As ideias implantadas serão premiadas com elogio na ficha funcional, além de um Certificado de Reconhecimento de Melhores Práticas, bem como a divulgação nos meios de comunicação. Podem participar servidores das 52 comarcas da justiça sul-mato-grossense.
O tema para a proposta de boas práticas é livre, podendo-se inscrever, inclusive, ideias não relacionadas diretamente às suas atividades, como, por exemplo, economia de água, energia, papéis, serviços de manutenção, informática, material de consumo e dentre outros.
Fonte: www.tjms.jus.br