Já estão empossados administrativamente os novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte. A solenidade ocorreu no fim da tarde desta segunda (16/07) no TST.
Nomeação – O ato que os nomeou ministros da corte superior do trabalho foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União – assinado pela presidente Dilma Rousseff. Com a posse administrativa, os novos ministros já entram no exercício de suas funções.
Hugo Carlos Scheuermann assume a vaga ocupada pela ministra Rosa Weber da Rosa, que hoje integra os quadros do Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Souza Agra Belmonte assume o cargo de ministro na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Milton de Moura França.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, parabenizou os novos ministros, seus familiares e os TRTs de origem dos magistrados – TRT-4 (RS) e TRT-1 (RJ).
Hugo Carlos Scheuermann – O ministro é gaúcho de Três Passos e ingressou na Justiça do Trabalho como auxiliar judiciário, em 1983. Após aprovação em concurso público se tornou juiz do Trabalho e, desde 2003, exercia o cargo de desembargador federal (TRT-4).
Alexandre de Souza Agra Belmonte – O novo ministro do TST é carioca. Iniciou sua carreira jurídica como advogado, em 1981. Chegou à magistratura do Trabalho em 1993. Autor de diversos artigos científicos e obras jurídicas, o magistrado atuava como desembargador federal (TRT-1) desde 2004.
Os dois novos ministros serão empossados, em sessão solene, no próximo dia 22 de agosto, às 17 horas.