A missa de sétimo dia do ministro Hélio Quaglia Barbosa, do Superior Tribunal de Justiça, será na quinta-feira (7/2), na Igreja Nossa Senhora da Esperança, em São Paulo.
O ministro morreu na última sexta-feira (1/2), aos 66 anos, de falência múltipla dos órgãos, por volta das 20h30, no Hospital Santa Rita, onde fora internado no sábado anterior. Na terça-feira (29/1), submeteu-se a uma cirurgia para redução de estômago e teve complicações pós-operatórias, das quais não se recuperou.
Paulistano, formou-se em Direito na USP. Era formado também em Língua e Literatura Francesa pela Universidade de Nancy, na França. Foi professor de Direito Civil e Direito Administrativo na Faculdade de Direito de Araraquara. Chegou ao STJ em 2004, após uma longa carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo. Além deste órgão, o qual presidia, o ministro Quaglia Barbosa integrava também a 2ª Seção e, desde outubro de 2007, a Corte Especial do STJ.
Deixou a mulher Maria Inês Fiorini Barbosa e os filhos Caio Mário Fiorini Barbosa, Taís Helena Fiorini Barbosa e Ciro Flávio Fiorini Barbosa.
A Igreja Nossa Senhora da Esperança fica na avenida dos Eucaliptos, 556, no bairro de Moema, em São Paulo. A missa começa às 18h.
Revista Consultor Jurídico