Ex-senador MS, Lúdio Coelho morre aos 88 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, lamenta o falecimento de Lúdio Martins Coelho, ocorrido nesta terça-feira (22). O pecuarista, ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande tinha 88 anos e faleceu de falência múltipla dos órgãos. O corpo será velado na Câmara Municipal. Aos familiares, parentes e amigos, a Ordem expressa seu profundo sentimento de pesar e tristeza.


Lúdio Coelho foi produtor rural e político ao mesmo tempo, sendo considerado, por muitos anos, um dos nomes mais fortes na política estadual. Ele foi prefeito de Campo Grande em duas oportunidades (1983-1985 e 1989-1992). Também foi senador da República (1995-2003) e vice-líder do PSDB no Senado. Presidiu o PSDB em Mato Grosso do Sul e participou de inúmeras comissões.

Antes da política, Lúdio Coelho foi presidente do Banco Agrícola de Dourados (1959), ocupou a superintendência do Banco sul-mato-grossense Financial, e participou da instalação do primeiro frigorífico de MS. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, entre outras centenas de atividades empresariais e classistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento